terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Os Debates na Educação Pública


O 32º Congresso Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE acabou reelegendo Roberto Leão e fazendo uma grande Convocação Nacional aos Professores da Educação Pública – Paralisação nos dias 17, 18 e 19 de março 2014, no sentido de garantir os 10% do PIB nacional, 100% dos royalties do pré-sal para a Educação Pública, campanha pela regulamentação da Lei do Piso Nacional dos Professores e melhores condições de trabalho para aqueles que constroem a formação do saber em sociedade.

As políticas permanentes e planos de lutas educacionais estavam teoricamente representadas pela pedagogia do Ilustre Paulo Freire. Traz em si a gestão democrática, curriculum e avaliação além das metas dos planos decenais. Como também o combate ao racismo, a igualdade de Gênero, a violência contra a mulher, a exploração do trabalho infantil, direitos humanos etc & tal.

O Debate deve continuar na Conferência Nacional de Educação – CONAE 2014 que acontecerá em Brasília de 17 a 21 de fevereiro 2014, em todos os Eixos Temáticos e com todas as forças da classe por uma Educação Pública de Qualidade Social e Isonômica. Pois não há desenvolvimento social sem uma efetiva ação educacional como premissa de formação humana.

Valorização dos professores, dignas condições de trabalhos e boa remuneração, diretos à formação e qualificação e um Plano de Carreiras que garanta um presente e futuro aos seus professores. Caso contrário, estaremos apenas sofismando sobre o assunto e engabelando a massa desprovida do vil metal. 

Segundo Paulo Freire, “se a educação sozinha não pode transformar a sociedade, tão pouco sem ela a sociedade muda”.

 Crédito da Foto: cnte

Nenhum comentário:

Postar um comentário