quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

O PMDB Será o Fiel da Balança?


A política partidária está determinando as perspectivas que deveriam ser do povo. Muitos dirigentes de agremiações políticas partidárias articulam a ampliação de barganha diante do Planalto central sem levar em conta os anseios do povo Brasileiro.

O PMDB vive hoje uma “sinuca de bico” diante das decisões de permanência ou não nas asas do Planalto. Suas maiores lideranças querem ditar normas em relação ao apoiamento e faz do PT refém com seu tempo de TV à reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT). Tais empasses são frutos de desejos pessoais de alguns gestores em imprimir suas crias políticas.

No Rio de janeiro, o atual governador Sérgio Cabral Filho, tenta dar continuidade ao seu fracassado governo através de seu vice Luiz Fernando de Souza, o “Pezão”, e deixa as lideranças Petistas de “orelha em pé”, uma vez que desejam legitimamente lançar seu candidato e muito bem cotado, senador Lindbergh Farias.

O senador Eunício Oliveira (PMDB -Ce), mesmo lutando pela coligação com o PT, PROS e Contras, almeja imprimir seu nome como candidato ao poder executivo do Estado, muito embora ainda não tenha se lançado pretenso candidato do partido.

O PMDB continua desfilando nos tapetes vermelhos do fisiologismo, mas impondo condições que nem sempre são Republicanas. Já que tem suas prioridades para administração do capital, por que então, não rompe de vez com o PT e se lança alternativa no tabuleiro das eleições de 2014?

É preciso relembrar aos que se dizem políticos, que o processo eleitoral deverá ser democraticamente decidido pelo povo e com amplas possibilidades de nomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário