sábado, 18 de janeiro de 2014

Obama, em Discurso, se Diz “Leviatã”


O mundo inteiro assistiu bestializado aos depoimentos do ex-analista Edward Snowden, homem da inteligência norte-americana, sobre as “xeretagens” de “espionices” do representante mor da exploração capital.

Agora, sem novidades, aparece o senhor Barack Obama chefe de Estado, anunciando que vai regular as ações de espionagens para com seus amigos, no caso do Brasil, a Presidenta Dilma Rousseff (PT) e na Alemanha, Angela Merkel, mas não irá para com tais irregularidades. Como diria minha vó: foi curto e grosso no recado.

Barack Obama que no primeiro mandato se mostrava um tanto quanto conciliador, moderado e “defensor” da vida. De repente “escancara” e se declara hobbesiano, acreditando que os homens são iguais por natureza, mas é preciso controlar suas emoções, seu agir social, dai o “Leviatã” para controlar as nações e conflitos capitalistas mundiais.

O todo poderoso Estado norte-americano imprime ao mundo suas reais pretensões hegemônicas, se dizendo necessário na organização mundial do capital e assume posturas antidemocráticas e de arbitrariedades, fazendo valer seu belicismo para controlar mesmo que de forma velada, as demais nações. Aqui merece lembrar um dito muito popular: “faça o que eu mando, mas não faça o que o faço”

Nenhum comentário:

Postar um comentário