quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

A Escola Pública Via ENEM Conquista a Vanguarda da Educação


Para quem como eu, militante da Escola Pública, hoje deve ser um dia de vitórias, pois algumas estampam os jornais de circulação diária das cidades. Para citar uma de fundamental importância na formação da estudantada: a chegada dos Livros Didáticos até 10 de fevereiro nas Escola Públicas de Ensino Fundamental através do Programa Nacional do Livro Didático – PNLD / Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

Entre outras vitórias da Escola Pública, vale ressaltar a maravilhosa conquista de Caio Anderson, garoto russano de 18 anos, que chega através do ENEM em Primeiro Lugar na Universidade Federal do Ceará – UFC, Campus de Barbalha, no concorrido curso de Medicina.

Todavia, não fica apenas por aqui, pois Helder Marques de 28 anos ex-morador de rua e atual residente da Casa São Francisco – abrigo para moradores de rua, também conquista acesso a Universidade Federal do Ceará – UFC, uma das instituições acadêmicas mais respeitada do Nordeste e a melhor Universidade do Estado, no curso de Ciências Econômicas, ocupando uma das 40 vagas das cotas de Escola Pública, contando apenas com sua determinação e boa vontade.

Estímulos como estes e muitos outros vivenciados cotidianamente em sala de aula, ainda por um pequeno número de estudante, coloca a Escola Pública na vanguarda, e exige dos gerentes de plantão maiores investimentos e qualificação permanente para os construtores da Formação Humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário