quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Governo Cid Quer Fechar Restaurante Popular


As tantas coisas boas e belas existentes no Estado do Ceará não são pretextos para a falta de sensibilidade dos gerentes de plantão. Não entendo como uma secretaria, que se diz social, pretende fechar o único restaurante popular de Fortaleza, que atende pessoas carentes e idosas a custo de um real (1 R$).

Tal secretaria alega que precisa passar a responsabilidade do serviço para a prefeitura e por conta disso, vai fechar para que depois seja reaberto pelo poder público municipal.

Difícil entender como a insensibilidade gerencial promove tamanha injustiça, para usar aqui um eufemismo, diante de tal ação. Se os poderes são harmônicos e os atuais gerentes comungam da mesma sigla alegórica partidária, por que não se faz apenas a transferência burocrática com tudo funcionando a todo vapor e saciando a fome e a necessidade dos mais humildes?

Chega de hipocrisia, é hora de fazer valer os altos impostos pagos pela coletividade e investir no social, como única forma de minimizar o abismo existente na sociedade capital.

Senhor governador Cid Ferreira Gomes (PROS) – e se é pros, não deveria ser contra – não faz muito tempo contratou por um rico dinheiro – R$ 3,4 milhões um “Buffet” com exóticas iguarias para bem recepcionar os estrangeiros visitantes do estado. Não deveria negar atendimento e alimento ao povo mais necessitado.

É hora de rever tal proposta e agir sensivelmente como se tivesse investido no estádio Castelão. Patrocine o restaurante popular com o mesmo empenho que o senhor tentou resolver as conexões da adutora de Itapipoca pensando em liberar água para o povo. Faça valer sua determinação, como se assim estivesse construindo o seu “aquário”, ao meu ver, necessário, porém depois das urgentes necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário