terça-feira, 7 de janeiro de 2014

A Bola Rola nas Ilusões e Vibram os Corações


Não sou tão fã de Futebol e muito menos torcedor, pois nunca vou à estádios, muito embora gosto muito do “ballet” futebolístico de uma boa partida. Claro que para que isso aconteça a violência precisa estar distante. Por estas razões que não perco o “show do intervalo” da Globo. Acredito também que existam muitos dirigentes usando times como trampolim para o parlamento, financiando as tais “torcidas organizadas”, o que me afasta mais ainda daquilo que aprendi a chamar de futebol.

Já fui mais antipático em relação à Copa do Mundo, assim procedi com a deliciosa coca-cola e a língua inglesa. Percebo então que tive alguns prejuízos com tal radicalismo. Hoje aceito, e até vibro, assistindo na TV. Simpatizo com os melhores e mais coloridos times do Brasil. Entendo o futebol como “paixão nacional”, muito embora não sejamos os “donos” da bola.

Acreditar que a Copa do Mundo no país Brasil vai trazer benefícios ao seu povo, está bem distante do real, todavia possibilitará sonhos naqueles que veem na esportividade uma explosão de alegria, mesmo não podendo ir aos ricos estádios pelo o preço da morte. E como dizem que o povo é sábio, já que está marcada, deixa rolar o espetáculo.

Em 2014 o Brasil será a sede dos desportistas mundiais e certamente, nossa seleção será campeã, pois mesmo não demonstrando maiores habilidades com a bola, a galera acredita e diz que “aqui é Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário