sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Réveillon da Fortaleza Que Já Não é Tão Bela


Não faz muito tempo, nesta época do ano, em que a imprensa local cobrava responsabilidade e denunciava com bastante veemência os abusos do dinheiro público desperdiçados com festas do Réveillon de Fortaleza.

Desde de ontem, dia primeiro do Novo Ano, observo em toda a “mídia' e nada vejo, além da imensa quantidade de lixo produzido e estampado nos mais diversos meios de comunicação local. Será que agora os artistas, antes contratados pela prefeitura, deixaram de cobrar seus ricos cachês?

Lembro-me que a ex-prefeita Luizianne Lins (PT) sempre na defensiva, alegava ajudas de verbas vindo do banco do Brasil etc e tal, mesmo assim, além da “velha mídia”, uns dois parlamentares 'oposicionistas' ou oportunistas, rasgavam o verbo e cobravam explicações e devolução do dinheiro público, todavia agora ninguém ou poucas pessoas sem expressão midiática, assim como eu, querem saber a razão do silêncio de tais entes e se mudou alguma coisa ao se gastar quase três milhões com a Festa de Réveillon na Fortaleza, que já não é tão bela.

Deveria mesmo era cobrar explicação dos entes federados, que propagam em versos e prosa as melhorias da educação, uma explicação para tanta sujeira produzida. E por falar em sujeira, melhor mesmo nem cobra, né? Apesar de contas, a prefeitura de Fortaleza destinou 42 milhões de reais para engordar ainda mais as ricas contas da “velha mídia” cearense e, desta feita, restam apenas as intermináveis filas nos postos de saúde da periferia e as incansáveis buscas de respostas para as questões de urgências sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário