sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Premium II e as Alegativas Tardias


Depois que muitos dos políticos cearenses se locupletaram eleitoralmente com as promessas do governo Federal de que traria a Refinaria Premium II para o Ceará, agora alguns daqueles que diretamente foram beneficiados com votos pela promoção de empregos, se dizem decepcionados e cobram do Governo Federal que cumpra com as propostas de campanha.

A velha mídia fala em estelionato eleitoral aplicado pelos governos Lula/Dilma. Fala dos investimentos feitos pelo governo Cid Gomes, atual Ministro da Educação, e exige o retorno da verba investida pelo Estado. Esquece apenas de lembrar que o senhor Cid Gomes e tantos outros políticos locais foram diretamente beneficiados eleitoralmente com tal proposta e durante o primeiro mandato Dilma nada ou quase nada fizeram de concreto para que os investimentos viessem mesmo, efetivando assim a realização da proposta que dizem hoje, não existir nada documentado sobre a vinda da Refinaria Premium II para o Ceará.

Desta feita, aparecem facilmente aqueles que se dizem de oposição e tentam denegrir a imagem do governo atual. Já foi alardeado aos quatro cantos que a Petrobras deve reembolsar os ricos investimentos feitos pelo governo do Estado, mas no durante a última campanha eleitoral estes arautos da moralidade calaram em relação ao fato. Até mesmo o deputado Gony Arruda disse ao repórter Jonas Melo que sempre desconfiou das promessas. Nunca falou nada porque é parlamentar. "Mar Menino", então ele não sabe o que faz um parlamentar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário