quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Vai, Com Jeito Vai?


Parabenizamos de imediato os prefeitos cearenses que por força momentânea decidiram não realizar em seus municípios a festa momina, contrariando assim os foliões que almejam uma folia varando a noite e esbarrando no nascer do sol de cada dia até a quarta feira de cinzas.

Dentre eles, está o prefeito de Caucaia, Doutor Washington Gois, que acertou em cheio em não realizar o carnaval usando o dinheiro público, uma vez que o Estado do Ceará vive a iminência de mais um ano de estiagem, o que certamente, causará grandes perdas ao seu povo. É certo que a festa traria rendimentos para o povo caucaiense, mas o momento exige cautela no gerir verbas públicas e priorizar as necessidades imediatas da cidade.

Preocupa-nos saber que muitos dos municípios cearenses entrarão na farra, inclusive o município de Granja, que ora atravessa mais um ano de falta de chuva suficiente para abastecer as necessidades de seus moradores, o prefeito Romeu Aldigueri que vem fazendo uma boa administração, disponibilizou a rica quantia de R$ 320 mil para os festejos mominos. Enquanto isso, continua a velha política dos carros pipas “matando a sede” no derredor da cidade.

Assim, como na Roma Antiga, o circo e o pão são essenciais mecanismos de manter viva no seio e mente das massas as trocas de favores que eternizam as oligarquias no poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário