domingo, 11 de janeiro de 2015

O Pensar Coletivo Também é Fonte de Luta


Já faz um tempo em que muitos iam às ruas, assim como faz hoje, a juventude que luta pela revogação do aumento de passagem em Sampa. Luta por melhores condições de vida para os demais humanos que merecem estar nas conquistas cotidianas.

Sempre que conscientemente participamos de movimentos libertários, buscamos, a priori, a libertação para a humanidade em caráter da universalização das lutas sem restrições. Não reconheço movimento que simploriamente entra na onda capital e particulariza as conquistas como única e exclusivamente sua, quando deveria mesmo, era socializar as conquistas alcançadas no propósito de sensibilizar aos demais a participar ativamente da lide.

Acreditar que indo às ruas mudará as condições particularizadas, apenas contribuí para o fortalecimento das hierarquias estabelecidas pelo capital. Certamente, tais pessoas não trazem em si o desejo universal de uma Sociedade de Novo Tipo, pois sua imaturidade menospreza o direito do pensar, não estar debaixo de sol e chuva, mas que contribuiu para a compreensão deste paradoxal contexto que explora e expropria os direitos dos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário