domingo, 18 de janeiro de 2015

A Vida é Um Bem Divino


Marco Archer Cardoso, Brasileiro de 53 anos, que desde de 2004 estava preso na Indonésia por entrar no país com 13 quilos de cocaína e, hoje, por volta das 16 horas de Brasília, foi fuzilado cumprindo assim sua pena. Na Indonésia existe a pena de morte, coisa abominável para a vivência humana na era da robótica.

Não estamos aqui fazendo qualquer defesa das irregularidades cometidas por Marcos ou qualquer outro ser que por ventura tenha aplicado ilegalidade, seja ela qual for. Defendemos sempre a justiça na maior amplitude da lei e lamentamos quando a injustiça se faz presente no tabuleiro das desigualdades.

Parabenizamos a Presidenta Dilma Rousseff – PT que num ato humanitário pediu clemência pelo brasileiro ao governo da Indonésia, mas respeitando a diplomacia e as leis daquele país.

Estamos tristes em presenciar nos dias atuais, as mais cruéis cenas da barbárie humana com requinte das trevas medievais.

Como bem disse Roberto Carlos:'um erro não conserta o outro'. Temos dificuldades múltiplas para entender reações instintivamente viscerais, defendendo pena de morte para o povo Brasileiro. Não queremos imprimir aqui nenhum juízo de valor a respeito das irregularidades cometidas e a fragilidade das leis Brasileiras, todavia compreendemos que muitos que habitam o reino das necessidades pagariam caro se por ventura entrasse na ilegalidade e, outros tantos, estariam desfilando nos tapetes vermelhos pintados com o sangue de um povo que luta bravamente para ter dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário