quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

MEC Será a Ponte Para 2018?


A Presidenta Dilma Rousseff não foi feliz com sua escolha pessoal para a pasta do Ministério da Educação – MEC, entretanto precisava devolver gentilezas ao governador Cid Ferreira Gomes (Temporariamente PROS) que por medo de entrar no ostracismo político, uma vez que suas ações administrativas estavam causando um certo enfado na população cearense, dedicou fidelidade à campanha de reeleição e recondução de Dilma ao Planalto, e nós educadores, que almejamos uma Educação Pública de Qualidade Social e Isonômica, pagamos a conta.

Todo o planejamento do atual Ministro Henrique Paim terá a rubrica do novo Ministro Cid, que a partir do dia cinco de janeiro, já pretende divulgar o novo valor do Piso Nacional dos Trabalhadores em Educação e, que a meu ver, existe aí uma certa contradição, pois o senhor Cid Gomes, governador, entrou na justiça utilizando-se de mecanismos, sei lá das quantas, para não pagar o Piso Salarial aos Professores da Rede Estadual de Ensino do Ceará, todavia, deverá vangloriar-se pelo fato de já ter assinado novo valor do piso salarial dos professores.

Não creio como muitos, que estão propagando pelas “mídias” e ruas da cidade, que Cid assume com desejos de suceder a Presidenta Dilma e, para tal, deveria ser preparado desde agora. Com relação ao desejo dele, não tenho dúvidas que exista, mais daí dizer que será preparado desde agora para sucedê-la, aí já é demais para minha cabeça. É bem verdade que nos dias atuais, praticamente não existe no tabuleiro das lideranças políticas alguém com gabarito, habilidade e carisma nacional para tal função. Exceto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas o bom senso não quer acreditar num possível retorno dele.

Assim sendo, aguardaremos, através da “velha e parcial mídia”, o paraquedista salvador da Pátria, nas vésperas das eleições, alguém que surgirá de múltipla coloração com aspectos moralistas e direitista, como ações políticas e dissociado das questões sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário