quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

ENEM Para Professores e Formação Imediata Para Ministros?


Parece-me que algumas pessoas que deveriam pensar melhor o que dizer, estão falando coisas extemporâneas e imprimindo conceitos falaciosos nas mentes maioritárias do senso comum. Será que perdemos a noção de que devemos estudar para compreender a realidade posta?

Preocupa-me saber que no recém nomeado Ministério do Segundo Governo da presidenta Dilma Rousseff existem ministros que declaram-se abertamente ignorantes à pasta que ora acaba de assumir. O ministro dos Esportes se diz conhecedor de pessoas, mas pouco sabe sobre esporte e mesmo assim está no comando da pasta.

No Ministério da Ciência e Tecnologia, o ministro Rebelo parece não ter tato para tratar das questões inerentes a sua pasta, mesmo assim assumiu o posto. Sem esquecer que a Ministra da Agricultura, Kátia Abreu, desconhece o que é Latifúndio.

Já que o atual Ministro da Educação, Cid Ferreira Gomes, defende uma espécie de “ENEM” para os Professores do Brasil, sugiro-lhe que no bojo do seu projeto venha incluso também uma melhor qualificação para pessoas que são convidadas ou conduzidas a qualquer que seja o Ministério, e equiparação salarial, pois a meu ver, é um Posto de tamanho Gabarito na Gestão Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário