quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Pelo Fim da Intolerância Religiosa


Século XXI, onde a robótica, a cibernética dominam a comunicação humana ainda temos limitações múltiplas de convivência. Por conta do tal capital, padecemos de um profano egoísmo e negamos as possibilidades de Liberdade, de Igualdade e até mesmo de Fraternidade, mesmo assim, bradamos aos quatro cantos que somos cristãos.


Sempre ouvi dizer que somente a esquerda é capaz de cometer atentados de terror para o capital, mas daí presenciar "fanáticos religiosos" praticarem ações de atrocidade em nome da “libertação”, do salvador?...


Muitos daqueles que permeiam a periferia do pensar repudiaram com veemência a celebre frase atribuída a Karl Marx, mas segundo a Ideologia Alemã pertence mesmo é ao pensador Neohegeliano Ludwig Feuerbach: “A Religião é o ópio do povo”. Sempre tive muito cuidado ao falar sobre o assunto, todavia, hoje quero expressar meu repúdio à intolerância religiosa que se fez presente à redação do Jornal Francês Charlie, assassinando jornalistas numa sórdida e doentia ação de terror.


Minha total e Irrestrita Solidadriedade aos familiares das vítimas e ao Povo Francês pela agonia que sofreu com o atentado à Liberdade de expressão em nome da imbecilidade disfarçada de religião.

Por uma sociedade de Novo Tipo, onde a Tolerância esteja presente nas relações cotidianas e em nome da Solidariedade, do Respeito as diversidades humana individual na coletividade, construindo as bases da Fraternidade, da Igualdade e da Liberdade como os pilares relacionais de uma grande ciranda de Amor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário