sexta-feira, 17 de maio de 2013

Alternativas Petistas 2014


         Todos os prognósticos apontam para a reeleição da Presidenta Dilma Rousseff (PT) com possibilidades amplas de uma vitória ainda no primeiro turno, mesmo disputando com os pretensos candidatos, Aécio Neves (PSDB-MG), Eduardo Campos (PSB-PE) e a brava Marina Silva que luta incansavelmente para implantar a Rede.

       Esperamos que ela consiga, pois assim, a disputa torna-se-ia mais empolgante. Todavia é bom lembrar que tais índices refletem os dias do hoje e não podemos ignorar o centralismo do Planalto Central e sua inabilidade política, apesar de fatiar o poder com a chamada base aliada, que em determinados momentos, nega projetos governamentais.

        A falta do “jogo de cintura” com a bicameralidade provoca uma dúvida no seio do Partido dos Trabalhadores, uma vez que o governo optou por se aliar aos gananciosos parlamentares e suas insaciabilidades por emendas pessoais. Deveria mesmo era fazer ampla convocação de apoiamento ao povo.

        Tal realidade aliada às “andanças” do ex presidente Lula e sua forma fácil de comunicação com a massa, provoca em setores e correntes do PT a possibilidade de lançá-lo como candidato natural do partido. Mas isso não tiraria o direito natural de reeleição da presidenta Dilma? Acredito que diante dos acordos aliancistas, a candidatura do ex presidente Lula, seria viável no jogo momentâneo das habilidades de aglutinar aliados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário