quarta-feira, 15 de maio de 2013

A Hipocrisia Dominante Freando Avanços Sociais


       Parcela significativa da dominação hierárquica da sociedade, que determina desejos e vontades desde a invasão portuguesa no Brasil, sente-se contrariada com a ascensão da classe trabalhadora nos poderes representativos da sociedade Brasil. Aqueles que expropriam terras indígenas, negam direitos aos trabalhadores, devastam a natureza, sentem-se “doloridos” quando se diz ou faz algo que contrarie suas aspirações mercantis.

         Há muito, vivemos uma realidade crítica onde as políticas que deveriam ser públicas, precariamente atendem às necessidades do povo menos favorecido. A educação permanece num estágio de latência social com a saúde estagnada e fila nos corredores intermináveis, onde pacientes agonizam sem atendimento de qualidade e quando os órgãos governamentais buscam alternativas de políticas públicas com intenção de minorar tal situação, a elite tenta confundir o povo brasileiro, comparando a competente formação acadêmica de médicos em Cuba, com os “cursos” de férias feitos no Paraguai.

        Isso acontece porque eles têm planos de saúde e dinheiro para fazer tratamento fora do Brasil. E fazem uso da falaciosa alegativa de que a vinda de médicos cubanos para o país seria uma exploração escravista dos profissionais, além de ser uma questão ideológica. Ora, senhores das “verdades absolutas do capital”, todos os seres com capacidade de discernimento sabem que as ações humanas são ideológicas. Portanto, permitam as ideologias contrárias, uma vez que se intitulam representantes mor da democracia.

        Se tais categorias estivessem vindo dos Estados Unidos, não seria também ideológica? Desta feita, com certeza, não incomodaria, pois tal ideologia lhes representa.

         Fomentar a dialética social e respeitar as adversidades deveria ser uma práxis social no seio das contradições humanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário