domingo, 29 de junho de 2014

Camilo Santana, a Estratégia Política de Cid


Depois de um longo suspense e expectativa de quem seria escolhido entre os cinco preferidos do governador Cid Ferreira Gomes (Temporariamente PROS) o homem busca refúgio e oxigênio no PT e lança o Deputado Estadual Camilo Santana, filho de Eudoro, que na eleição para prefeito de Fortaleza, mostrou sua lealdade ao governador, se licenciando do Partido para apoiar o prefeito eleito, Roberto Cláudio.

Alguns comentaristas políticos afirmavam categoricamente que da lista de cinco apenas dois estariam no páreo e na mente de Cid. Entre os dois seriam: Zezinho Albuquerque ou Domingos Filho pela força política que demonstram ter no interior cearense.

Todavia, Cid percebeu seu desgate político frente ao eleitorado cearense que não aguenta mais a insegurança alarmante no cotidiano, vislumbra as reais possibilidades de uma derrota fragorosa para seu, até pouco tempo, aliado Eunício Oliveira, e lança o Nome do PT como forma de sobrevivência política.

Para fugir do ostracismo político, Cid articula expectativas reais de permanecer no tabuleiro da política e da mídia local mesmo com uma possível derrota para seu oponente. É bem verdade que nas atuais circunstâncias as possibilidades de derrota de Camilo Santana são muito pequenas, o que lhe dará fôlego para desfilar por mais algum tempo no tapete vermelho da política cearense e nacional.

Enquanto pode, Cid Gomes deixou a mídia na expectativa de quem seria seu nome preferido entre seus fieis aliados. Extratégias ou sobrevivência? Depois de alguns desmaios e indecisões “resolveu”, na manhã de sábado (28 de junho), antecipar o nome de Camilo para homologar na convenção de hoje (29), no apertado espaço da Faculdade Ari de Sá, em Fortaleza. Mas a chapa não sai completa, uma vez que o nome a vice, segue adiado para os 48 minutos do segundo tempo, amahã dia 30.

Diante dos últimos acontecimentos em que a sigla de aluguel PROS “passa sutilmente” a perna em Cid , crescem as esperanças do senador Inácio Arruda (PCdoB) sair candidato a vice de Camilo, mesmo sabendo que existe Zezinho Albuquerque (PROS) como forte concorrente. Esperteza é tudo para a sobrevivência, assim como o governador se fez segnatário da reeleição da presideta Dilma Rousseff (PT), mantendo o Partido dos Trabalhadores seu refém, encontrou um “pros” em sua vida que lhe transmitiu instabilidade na tiroleza eleitoral de outubro e como dizia minha sábia vó: “aqui se faz, aqui se paga”.
Crédito Foto: Paulo Moska (O Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário