sábado, 14 de junho de 2014

Nome de Tasso é Adiado


PSDB adia a escolha do nome do ex-senador Tasso Ribeiro de Jereissati como vice na chapa encabeçada pelo pre-candidato Aécio Neves, hoje oficializado. Tal decisão se deu em nome de questões políticas e locais, e que a sigla ainda aguarda apoio de importantes representantes regionais para então determinar o nome de Tasso ou outro nome de sigla que venha compor com a agremiação.
Na corda bamba, Aécio teme sair de imediato com chapa pura, mesmo que o nome a vice seja de Tasso, um grande aglutinador de votos no interior do ceará e que goza de uma certa credibilidade junto à classe empresarial local e nacional.
Talvez isso tenha pesado na decisão de hoje, pois do outro lado, existe a presidenta Dilma Rousseff (PT) que mesmo em queda nas pesquisas de opinião pública, goza de grande apreço junto às camadas populares que veem nela a continuidade das políticas públicas já existentes, mesmo que com certa timidez.
Neste contexto em que o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), “trincou” com sua pretensa vice, Marina Silva (PSB – Rede), o PSDB não se lança “sangue puro”, almejando alguns “caquinhos” às “farpas” políticas PSBista. Como também aguarda o fisiologismo das insatisfações  PMDBista para então cair em campo, esperando chegar ao segundo turno, que hoje seria uma realidade de acordo com as múltiplas e contraditórias pesquisas de opinião pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário