sexta-feira, 27 de junho de 2014

Mudanças, o Que Isso Significa?


Parece que as “mudanças” propagadas pela chamada oposição andam meio cambaleantes e sem criatividade. Um dos candidatos ao Planalto chama o povo para conversar. Só agora? Até parece que este candidato
ignora sua trajetória política no Senado. Porém a falta de criatividade não para por aí. Na noite deste 26 de junho, no horário político gratuíto da TV, aparece um partido convivando o povo para mudar.

Parece até que as “melhores ideias políticas” beiram o senso comum e não demonstram interesse numa transformação político-social que realmente leve o ser humano ao esclarecimento da realidade social.

Trocar pessoas do comando sem preocupação com os fatos sociais apenas demonstra um momento de insatisfação de uma ala agremiativa que deseja habitar os comandos dos poderes capitais.

Desconfio que muitas das agremiações alegóricas que desfilam no tabuleiro da política brasileira não defendem uma transformação social radical, uma vez que andam distantes das ideologias políticas, de uma ética social, mas apenas a alternância de representação como poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário