domingo, 15 de junho de 2014

Randolfe Arregou


Já era esperado a renúncia do senador Randolfe Rodrigues como pre-candidato à presidencia da República, escolhido no IV Congresso Nacional do PSOL, onde as tendências que compõem a sigla agremeativa não foram contempladas e pelo menos a “insurgência” questionava o resultado do congresso em nome do advogado Renato Roseno.
Randolfe não teve cacife para manter sua pre-candidatura e alega que melhor é lutar contra o retrocesso político no Amapá, do qual é representante no senado. Vale lembrar que nas eleições de 2012 para prefeito e senador, Randolfe teve como aliado o “DEM”. É verdade. E acredite, tudo em nome da “aliança pela moralidade”. Sem contar com fortes laços com alguns representantes da direita conservadora.
Arregar foi então a melhor saída para Randolfe que além de dividir sua agremiação, diminuiu internamente o desejo de luta da militância por uma candidatura de esquerda, pois grande parte da militânica da sigla estava cabisbaixa diante de sua postulação.
Luciana Genro, pre-candidata a vice, assume a cabeça da chapa até a Convenção Nacional da sigla que irá se realizar em Brasília nos dias 21 e 22 de junho. O senador Randolfe ainda diz que o deputado estadual pelo Rio de Janeiro, Marcelo Freixo, seria o nome mais viável da agremiação com capacidade de unificar a militância e alcançar os 10% dos votos da esquerda brasileira no campo eleitoral.
Será que o advogado Renato Roseno irá participar como postulante da sigla à presidente da República? Diante do arrego de Randolfe, será que a militância PSOLista se sente apta para ir às ruas do país pedir votos para a candidatura de sua agremiação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário