terça-feira, 24 de junho de 2014

Parazinho em Festa e Fé


Enquanto rola a bola nas mentes dos brasileiros, na euforia do Verde e Amarelo, meu Parazinho vivencia mais um festejo religioso de sua padroeira Nossa Senhora do Livramento. Iniciado dia 22, pela manhã, com o comentadíssimo e apetitoso café comunitário, no pátio da Igreja. E por volta das 18:30h, chega em caminhada, os fieis conduzindo a imagem de Nossa Senhora do Livramento e o Padre Sérgio Coelho, no meio da multidão, dá início ao hasteamento da bandeira e muitos fieis sentiram-se alegres e emocionados, na praça monsehor José Maria de Vasconcelos, para em seguida assistir à missa campal de boas vindas e abertura oficial do festejo.

Durante duas horas e dez minutos, aproximadamente, os fieis estiveram firmes e fortes na fé, balançando suas bandeirinhas, distribuidas em número de mil, pela paróquia e dando viva à Nossa Senhora do Livramento e vida ao festejo que acaba de começar.

Parabéns ao povo de fé que durante os dez dias do festejo participa ativamente das atividades religiosas, valorizando assim o empenho daqueles que fazem e mantem a paróquia local e, em especial, ao Padre Ségio que arregaça as mangas, buscando arrebanhar mais e mais fieis para seu “rebanho”.

Com atividades intensas, seguirá até o dia dois de julho, a Festa do Parazinho, como era chamada num recente passado. Os fieis podem escolher o melhor horário para cumprir sua fé, pois há missas pela manhã, tarde e noite durante os dez dias do festejo, sem contar com as Novenas de Nossa Senhora. Desejamos que seja de Paz e Fé.

As ruas do meu amado Parazinho se encontram tomadas por barracas e vendas de pessoas nômades que buscam sua sobrevivência nesta atividade. A banda de Música Santa Cicília do Município tocando e encantando pessoas em frente à Bela Igreja. Parque de diversão agitando parte da criançada e esvaziando os bolsos dos pais. Sem contar com as “serestas”, melodiando as mentes dos visitantes. Sem esquecer, também, da saudável água do açude suavizando o calor do povo do Parazinho e seus visitantes.
 Crédito Foto: Airton Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário