sexta-feira, 20 de junho de 2014

Anti – Dilma, Sim!


Em seu último artigo, intitulado “Segunda Via – Aécio Neves como a Segunda Via ou Anti – Dilma Rousseff”, o Sociólogo Luiz Cláudio Ferreira Barbosa relata o desafio de Aécio Neves como presidenciável. Entendo que Aécio não tenha trabalhado com aptidão o desejo deste desafio no decorrer dos últimos anos, pois no senado não liderou uma base opositora, além de postar-se pontualmente contrário à política implantada pelo planalto, e deixando de lado as questões maiores da política nacional. Portanto, seria ele de fato, oposição?

Não sendo caracterizado de fato sua postura oposicionista, poderíamos denominá-lo de candidato das mudanças? A palavra mudança nestas circunstâncias se mostra por demais simplista e se verificarmos as políticas implantadas por sua agremiação partidária, podemos constatar que tais mudanças já aconteceram na prática, uma vez que o PSDB quando governo, abandonou a Social Democracia e caiu nos braços do Neoliberalismo.

Compreendo, ainda, que na atualidade Brasileira não existe uma postura política veemente com tendências oposicionistas, entretanto no que concerne o momento eleitoral, alguns membros da acomodada política se mostram falaciosamente de oposição para conquistar votos da insatisfação popular. É bem verdade que Aécio representa uma boa parte do eleitorado nacional que não aceita o PT como gerente do capital.

Sendo assim, concordo com a hipótese do meu amigo Sociólogo de que Aécio representa, neste momento, o candidato Anti – Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário