terça-feira, 1 de julho de 2014

Arruda, Uma Ameaça à Democracia?



A Linda e Amada Brasília está sendo Invadida pelos “Fichas Sujas” de Plantão. O ex-senador, ex-governador cassado por corrupção e também o primeiro governador preso do País na Operação Caixa de Pandora da Polícia Federal, José Roberto Arruda (agora no PR), conta com a Deputada Distrital Eliana Pedrosa (PPS) como vice em sua chapa ao Palácio do Buriti no Distrito Federal em outubro, onde a Coligaão é composta por PR, PMN, PRTB e DEM, Joaquim Roriz e Cia LTDA.

Entretanto, horas depois da homologação, a direção nacional do PPS se posiciona contrária a tal coligação, não pelo nome de Arruda desfilar nas varas da corrupção, mas por Arruda pertencer ao PR que nacionalmente apoia a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). O que fere a resolução de sua agremiação partidária.

Tal candidatura foi um golpe na ação popular que impos aos poderes instituídos a implantação da “Ficha Limpa” ou Lei Complementar 135/2010. Hoje se encontra desmoralizada em sua plenitude. Incompetência ou conviniência dos poderes instalados?

Pior de tudo é que tal candidatura desfila em primeiro lugar nas pesquisas de opinião pública, pois se encontra com 26 % nas últimas sondagens. E se a eleição fosse hoje, no mínimo, Arruda estaria no Segundo Turno. O que acontece com parte do povo brasiliense? Falta de credibilidade nos atuais políticos e tenta de uma vez por todas sua degeneração?

Certamente esta não será uma alternativa política para quem busca um governo Ético, voltado para Implantação de políticas públicas que favoreçam todos os habitantes da jovem e encantadora Brasília. 

Brasília
Crédito Foto: Internet  www.facebook.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário