sábado, 8 de março de 2014

Parabéns, Mulheres, Pelo Seu Dia Internacional


Por muito mais que um simples Parabéns, Bombons e flores, as mulheres saíram, às ruas do Centro de Fortaleza, reivindicando respeito e diretos iguais na convivência social, pelo fim da violência contra a Mulher, fortalecendo assim, a Lei Maria da Penha. É bem verdade que existiu três força femininas mobilizando o Centro da Capital.

Na praça do Ferreira, estavam entidades femininas como Mulheres no Fisco e alguns partidos de “esquerda”; muito bem amparadas, num belo palco, com apoio dos órgãos municipais. Quando de repente, adentra à praça, mulheres de luta do PSOL e PSTU , seguidas pela Caminhada – 8 de março, Dia Internacional da Mulher, promovida pela CUT Ceará, aí a simultaneidade do som se fez incompreensiva.

Sem essa de definir as características dos movimentos, pois o mais importante agora, é que a Liberdade seja construída na lide cotidiana, onde o contraditório e o respeitado se façam presentes na construção da Nova Forma relacional. Assim, como propagou Simone de Beauvoir “querer-se livre é também querer os outros livres”. 

Crédito Foto:Alberto Sardiñas

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário