sábado, 29 de março de 2014

Ampliam-se as Mortes Acontecidas na Construção dos Estádios para a Copa de 2014


O período da Copa do Mundo de 2014 se aproxima e ampliam-se as mortes acidentais na construção de estádios que parecem não oferecer a segurança que o trabalhador necessita para executar com êxito suas funções.

Com a morte do jovem Fábio Hamilton da Cruz, de 23 anos, neste sábado 29, já chega a oito o número de trabalhadores que em busca da sobrevivência perderam a vida em nome da Copa patrocinada pela imoral “Fifa”. Copa esta que os empresários prometeram investir maciçamente e quase nada fizeram, mas que esperam muito lucro com a exploração dos trabalhadores e voluntários brasileiros.

O padrão de qualidade “Fifa”, tão exigido pela famigerada federação, parece-me não existir na construção e montagem dos estádios em relação à segurança dos trabalhadores. Enquanto na Copa de 2010, ocorrida na África do Sul, aconteceram duas mortes, aqui no Brasil, somente no estádio do Corinthians que pouco ou quase nada está custando ao clube, já se foram três mortes, uma hoje e as duas outras em novembro do ano passado, sem contar com as quatro mortes acontecidas na chamada “arena” Amazônia e uma outra em Brasília, no Mané Garrincha, ocorrida em 2012.

Parece-me pouco a dita solidariedade do Joseph Blatter aos familiares do jovem Fábio Hamilton da Cruz se comparado ao lucro que está levando e o desgastes e desrespeito as leis existentes no Brasil.

  Crédito Foto:  Danilo Lavieri - UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário