sábado, 15 de março de 2014

O Embolado Meio de Campo do Apoiamento à Reeleição


O encontro entre o Senador Eunício Oliveira (PMDB) e o governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes (PROS), estampa a coluna do jornalista Érico Firmo de “O Povo”: “Cid Gomes e Eunício hoje juntinhos… até que a próxima eleição os separe?”. E o novo encontro, no final da tarde desta sexta feira 14, entre o governador Cid com seu Aliado Petista, José Nobre Guimarães, no Palácio da Abolição, mostra a quantas andam as delicadas negociações da trincada, mas ainda não quebrada aliança de sustentação governamental do Planalto Central.

No Rio de Janeiro, permanece o embate conflitante entre os PMDBistas e Petistas, até então aliados, porém, com desejos partidários de lançar isoladamente seus candidatos. Entretanto, cada legenda “pisa em ovos” em relação a reeleição da Presidenta Dilma, pois o atual habitante dos Jardins das Laranjeiras, o governador Cabral Filho (PMDB), e seu vice-governador, popularmente conhecido como “Pezão”, se dizem apoiadores de Dilma, já o presidente estadual da sigla, Jorge Picciane, declara apoio à Aécio Neves (PSDB).

Qual ala agremiativa provoca maior rachadura na atual aliança? Quem cairá do cavalo nesta trajetória eleitoreira? São estas algumas indagações que faço diante do Tabuleiro Eleitoral de outubro, e como dizia minha sábia vó: “Quem for podre que se quebre”.

 Crédito Foto: O Povo - G1 - ALERJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário