quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Sem Ilusões, Mas na Torcida do II Governo Dilma


Muito difícil, mas tenho que concordar com o que disse o ex quase tudo, Ciro Ferreira Gomes (temporariamente PROS), em relação ao novo ministério que comporá o Segundo Mandato da Presidente Dilma Rousseff. É realmente muito conservador e isso nos deixa bastante preocupados, pois não é hora de voltar atrás. Talvez a única exceção tenha acontecido na Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – Nilma Lino Gomes.

Não tínhamos grandes expectativas em relação ao Segundo mandato Dilma, todavia esperávamos que acontecesse uma guinada mais para a “esquerda”, se é que ainda existe no cenário nacional? Ah, não se pode esquecer o PSOL. Rechear os espaços de agremiações fisiológicas certamente enfraquecerá ainda mais o desejo mudancista que foi debitada na permanência de Dilma Presidente.

Todavia, estamos torcendo para que os novos Ministros implementem, como ações gerencias e urgentes, as políticas públicas tão necessárias nas periferias sociais. Que a Presidente Dilma Rousseff contorne a crise política existente, dando um basta na corrupção. Necessário será implementar no Novo PNE os 10% do PIB na Educação Pública, que o CAQI – Custo Aluno Qualidade Inicial torne-se realidade nas bases educacionais, mudando assim o atual cenário da Educação Pública Brasileira. Não há como negar os avanços obtidos nos últimos anos na Educação, porém torna-se imprescindível rever a aplicabilidade do Fies, enfim, os investimentos públicos em instituições privadas.

Assim procedendo, aliviará as agruras humanas da sociedade Brasil e renovar-se-á as esperanças num novo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário