sábado, 27 de dezembro de 2014

Gilvan Rocha: Presente, Hoje e Sempre!


A militância Política Cearense está de luto pela perda inesperada do camarada Militante Intelectual Anti-Capitalista, Gilvan Rocha. O Fundador Presidente do Centro de Atividades e Estudos Políticos – CAEP, muito contribuiu com a formação política de muitos militantes que hoje reivindicam uma Sociedade de Novo Tipo.

No início dos anos 80, quando comecei minha militância política em Fortaleza, mesmo como simpatizante do Partido dos trabalhadores, conheci Gilvan Rocha e, com ele muito aprendi, mesmo discordando em algumas questões práticas ideológicas. Buscávamos na militância alternativas de lutas para uma transformação social.

Lembro-me de que Gilvan saiu candidato a Deputado Federal em 1986, quando encabeçava a Chapa de Governador o combativo e saudoso Padre Haroldo Coelho, Bote Fé no Seu Voto. Logo após aquele momento, Gilvan deixa a direção do Partido e entra mais uma vez num exílio. Pouco tempo depois apareceu no PSB com Maria e Rosa e no caderno Opinião do jornal O Povo. Lembro que recortava sempre os seus artigos e com eles tentava compreender ainda mais as relações de explorações capitalistas e ainda hoje acompanho fielmente à distância seus artigos e ensinamentos.

De repente, Gilvan surge mais uma vez partidarizando e dando grande contribuição à formação do Psol cearense, onde militou até ontem, quando nos deixou com sua inesperada partida.” Que a terra lhe seja leve” camarada....

Nenhum comentário:

Postar um comentário