quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Cid no MEC não é Bom, Mas Poderia Ser Pior


Muitos dos professores, que conheço, demonstraram uma imensa insatisfação com a nomeação do Governador Cid Ferreira Gomes ao Ministério da Educação – MEC. Alguns exigem até seu voto de volta, pois acreditaram que a Presidenta Dilma Rousseff teria como prioridade a Educação.

Para aqueles professores que se encontram “desiludidos e perdidos” na escolha de Cid, quero dizer-lhes que poderia ser pior. Todos os Brasileiros vivenciaram durante os últimos dias o nome do governador do Ceará na Mídia Nacional e Cid, quase sempre, afirmando que até então não havia sido convidado oficialmente pela Presidenta Dilma, lembram? Charme em mais alto grau... Estratégia Pura para estar na crista da onda midiática.

O senhor governador desejava mesmo era emplacar o nome do seu fiel irmão, Ciro Ferreira Gomes, no Ministério do Segundo Governo Dilma e ir passar uma temporada nos Estados Unidos, mas ontem Dilma bateu o martelo: é pegar ou largar e, como Cid não é de deixar de lado o poder, resolveu aceitar o convite particular e intransferível. Como dizia minha sábia vó: “as coisas não andam muito boas, mas poderiam estar muito piores”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário