segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Os “Nós” do Governo Cid Ficaram Para Camilo


Camilo Santana, novo governador de Ceará, que a priori dará continuidade ao mandato do seu antecessor e padrinho político, precisa ter muita habilidade no conduzir a Res+Pública no Palácio Iracema.

Cid, o estrategista, quando percebeu que poderia naufragar no ostracismo político, num jogo de marketing, laçou Camilo para sucedê-lo e herdar seus ônus no gerir o Estado. Pois Cid, apesar de ser tido por muitos como um fazedor de “obras”, fortalecendo as empreiteiras, deixou graves problemas nas mãos de Camilo, que facilmente poderá ser comparado com ele e torço para que o supere, todavia, o senhor Cid Gomes que segue para Brasília para assumir o MEC como Ministro da Educação, sem habilidade nenhuma na pasta, deixa a Universidade Estadual do Ceará – UECE em Greve por mais de cem dias e parece não ter nenhuma consciência pesada sobre o caos gerado na Educação Universitária do Estado.

Assim como também, a crise da Segurança Pública que apesar de gastar muito e mal, não teve competência para minorar a Insegurança do Estado e acima de tudo dividiu a polícia, coisa difícil, mas com habilidade poderá ser reconquistada a fazer seu papel sem instrumentalização política partidária na corporação. Esperamos que o senhor Delci Teixeira, delegado da Polícia Federal, ao assumir a pasta da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social – SSPDS seja a pessoas certa no conduzir a segurança do Povo Cearense.

Para desenrolar os “nós” administrativos deixados por Cid Gomes, Camilo precisa de diálogo permanente com a sociedade civil organizada e com o meio de comunicação social que gananciosamente espera por “ricas verbas” para executar com maestria a propaganda necessária e colocá-lo no Tabuleiro dos Fazedores, assim como procederam com seu antecessor.

Sorte grande é o que desejamos ao senhor Governador Eleito, Camilo Santana, e que ele possa gerenciar o Estado na mais ampla implantação de Políticas Públicas na Educação, Saúde e Segurança Pública e fique longe dos “caras pálidas” oportunistas que visam apenas as promoções pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário