quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Cuba, EUA & Cia LTDA?


Um misto de contentamento e preocupação em poder falar abertamente sobre Cuba sem que o senso comum e a velha mídia intervenham com argumentos preconceituosos desprovidos muitas vezes da leitura sobre o assunto ou por mal intenção, negar o que, somente agora estão abertamente propagando, depois de muito ter criticado o Brasil por “construir” porto em Cuba.

Tenho certa preocupação em relação à histórica aproximação entre Cuba de Fidel e Raul Castro com o Tio Sam – Barack Obama & Cia LTDA. Somos favoráveis ao fim da “Guerra Fria”, propriamente dita, e acredito ter sido uma vitória importantíssima para a humanidade. Contudo, temos sempre cuidado em valorizar a cultura Norte-americana em detrimento a nossa rica e quase esquecida Cultura Brasileira. Perplexo com a visão otimista de alguns “camaradas” que, até ontem, criticavam todas e quaisquer aproximação do Brasil com os Estados Unidos da América do Norte e de imediato esquecemos tudo e vibramos com importante fato? É verdade que aqui poucas pessoas criticarão tal aproximação Diplomática, por não se tratar do Brasil com o “carcomido comunismo” quem sabe, bolivarianismo Chavista.

Perceba que não estamos contrários à quebra de barreiras e o reatamento das relações diplomáticas e comerciais entre Cuba e EUA, pois nas redes internacionalizada “mundi” já não existem mais barreiras para superar, a não ser a da miserabilidade, da distribuição dos bens materiais e da exploração do homem pelo homem. Entretanto, parafraseando o saudoso Cazuza: “Meus heróis morreram de Overdose, meus inimigos estão no poder”, buscando urgentemente uma ultrapassada ideologia para sobreviver?

Ainda ontem vibrávamos com a formação dos BRICS e Mercosul etc e tal, como alternativa a “ALCA” e as garras do governo norte-americano. E, não mais que de repente, nos encontramos ávidos com a aproximação entre EUA e Cuba que por tantos ficou descaracterizada como nação e imensa defesa de que a Ilha de Fidel e Raul não passava de uma “Ditadura” ultrapassada, carcomida pelo histórico Comunismo e agora caminhamos juntos ao belicismo detentor da máfia internacional?

Ah, alguém pode até falar que estamos esquecendo do Para Francisco que com sua habilidade e sensibilidade política teve um papel fundamental ao intermediar tal diplomático acordo. Verdade, só que custa-nos entrar de cabeça e olhos vendados nesta embarcação que irá unificar as relações comerciais de exploração do trabalho humano para fortalecer o capitalismo que sempre irá se apropriar das fragilidades alfandegárias dos “inimigos”.
Viva Guevara!

Um comentário:

  1. “¡VOLVERAN!” Fidel Castro, em junho de 2001
    Imagens da chegada a Cuba dos 3 heróis
    IMPACTANTE!!!
    A FESTA DA PÁTRIA CUBANA, DA FAMÍLIA
    E DOS POVOS, NO MUNDO INTEIRO, É DE FAZER CHORAR DE ALEGRIA. QUANTO LUTAMOS POR
    ESTE DIA... LITERALMENTE, FUI ÀS LÁGRIMAS DE EMOÇÃO... o/
    Imagens da
    chegada em Cuba dos outros 3, dos 5 heróis e “saludos” a Fidel Castro
    http://glaucialimavoz.blogspot.com.br/2014/12/imagens-da-chegada-em-cuba-dos-outros-3.html

    ResponderExcluir