terça-feira, 29 de abril de 2014

Respeito Humanitário aos Haitianos


Desde janeiro de 2010, quando um forte e estranho terremoto devastou a capital Porto Príncipe, os haitianos padecem agonizantes aos graves problemas sociais e humanitários, pois os órgãos internacionais que deveriam minorar tal situação, vivem na maior inércia gerencial, parecem apáticos sem “cuidar” de vidas humanas daquele povo marginalizado pela exploração hierárquica do capitalismo fatal.

Não importa agora falar sobre um erro de experiências marítimas norte-americanas, tendo como finalidade provocar a destruição do Irã. Resta de imediato um olhar humanitário e ações concretas e permanentes no sentido de reconstruir vidas e possibilitar condições dignas de trabalho e moradia para seus habitantes, e ainda resgatar aqueles que em busca de vida latente, migraram para o Brasil com esperanças de um novo amanhecer, mas que agora vivenciam uma crucial realidade descriminatória nas mãos dos insensíveis governantes.

Se são habitantes legalizados no território brasileiro, deveriam assim gozar de um tratamento cordial, respeitoso e, não tornar jogo de interesses políticos nas mãos de gananciosos gerentes do capital. Torna-se urgente uma solução para estas pessoas que sofrem a infelicidade de terem caído num abismo de desilusões. 
 Crédito Foto: Fábio Pontes/BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário