quinta-feira, 17 de abril de 2014

Eita meu Povo, o “cura gay” tá Voltando!


Enquanto a cidade dorme, no Congresso Nacional, os defensores do retrocesso, do conservadorismo, planejam a derrocada dos avanços no campo do desenvolvimento humano.

No último dia 2 de abril, na surdina, o deputado federal de Pernambuco pastor Eurico (PSB) deu (re) entrada no polêmico projeto “cura gay” que agora espera apenas um relator, e certamente encontrará, sem dificuldades, no seio do reacionarismo existente na casa que deveria ser dos representantes do povo.

Quando muitos manifestantes estão no campo dos protestos contra a realização da Copa de 2014, os “caras pálidas” se aproveitam disso, e em conchavos golpeiam a liberdade individual, a moral particular, sem o menor constrangimento.

Também pudera, os “ditos representantes do povos”, na sua grande maioria, nada mais são que mero desconhecedores da legislação que rege a sociedade Brasil.

Pensam apenas nos pequenos espaços que ora habitam – feudo – e, acreditam piamente, poder imprimir sua moral particular a uma Ética coletiva, esquecendo que vivemos numa sociedade laica e ainda jovem no tabuleiro da Democracia e que precisa cotidianamente de aprimoramentos democráticos, abusam da fragilidade momentâneas e governamental para se fazerem presentes na velha mídia e na falta de esperanças popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário