sexta-feira, 4 de abril de 2014

Cid Não Aguenta Pressão e Desmaia


De repente entendemos que não seja tão fácil deixar o poder pela “metade” quando ainda resta muito por fazer, apresentar, promover e imprimir compromissos assumidos com a população cearense. Diante de tantas pressões e indefinições o governador Cid Ferreira Gomes, PROS, passa mal em palanque de inauguração da Policlínica Regional em limoeiro do Norte.

Cid não contava com mais uma manifestação espontânea de alunos e professores, gritando palavras de ordem como: “Cid Ditador” e para “ficar bem na fita”, chamou um dos manifestantes ao palco e para sua surpresa, teve a presença da professora de Geografia da UECE, Bernadete Freire, que cobrou as promessas feitas durante a greve dos professores da Instituição e ainda não cumpridas pelo governador, que além de ouvir a professora, tentava aclamar e reprovar seu irmão, Ciro, que protestava contra a participação da professora Bernadete.

Sem a certeza de que o seu vice-governador, Domingos Filho, o acompanharia no ato da renúncia, e diante do delicado contexto em que a língua ferina de Ciro só contribui para ampliar ainda mais a pressão arterial, o governador bebe uns goles de água e se despede da população Limoeirense, dando boa noite, desmaia e segue de helicóptero para o HGF em Fortaleza.

Ciro Gomes defende a permanência de Cid no comando central do Palácio da Abolição até o fim do mandato e “rasga” o verbo ao dizer que o ceará “não pode ficar nas mãos de um aventureiro”. Com mais “fogo na fogueira”, certamente complicam-se as possibilidades de ampla aliança com seus correligionários e palanque único para acolher a presidenta Dilma Rousseff na campanha que se aproxima.

Continua nas mídias e no desejo de muitos a expectativa de renúncia do governador que não conseguiu cumprir sua promessa de campanha de acabar com a insegurança no Estado, apesar dos altos gastos com luxuosos carros para pouca eficácia. “E agora José?”
   Crédito Foto: Fábio Lima - O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário