sábado, 12 de abril de 2014

Setores da Velha Mídia, Suas Contradições e Parcialidades


Grande parte da imprensa nacional se mostra contrária à regulamentação da mídia proposta pelo Planalto Central. Sabe-se que nos países ditos desenvolvidos tal regulamentação existe e é efetivamente cumprida, todavia, meu querido Brasil parece caminhar na contra mão das regulamentações desde a campanha do “levar vantagem em tudo, certo!” na lei do Gérson.

Contraditório é lutar por “Ampla Liberdade” de comunicação e tentar ludibriar as mentes rasas com falácias e retóricas, quando sua práxis é comprometida com propagandas donatárias dos interesses do vil metal sem “nenhum” ou pouco compromisso com os fatos reais.

Na minha Fortaleza amada, existem alguns programas de rádio que mais parecem setores da comunicação oficial palaciana, mas encaram com “bravata” e até chegam a se indignarem com alguns fatos criticados no horário do programa sempre justificado com poucas verdades, onde a propaganda rola solta dos “entes” criticados e descaradamente nem respeitam a inteligência da Consciência Crítica.

Parece-me esdrúxulo setores da comunicação social, defender algo de ético dentro de sua visão particular, quando na realidade têm prática ativa na parcialidade global e ainda sem nenhuma timidez, se intitulam livres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário