segunda-feira, 21 de abril de 2014

CPI da Petrobras sim, Mas Sem os Holofotes Eleitoreiros


Muitos foram às ruas pela campanha do “Petróleo é nosso” e valorizaram de verde e amarelo a Petrobras, muito embora alguns gerentes tentaram desconhecer o papel histórico desta empresa genuinamente brasileira. A Petrobras pertence ao povo brasileiro.

Não faz muito tempo, no governo do sociólogo Fernando Henrique Cardoso (PSDB), iniciou-se um exaustivo processo de esvaziamento como forma de aos poucos “privatizarem-na”, assim como aconteceu com a CSN, na intenção política Neoliberalista de Estado mínimo.

Ninguém pode esquecer que na era FHC aconteceram tentativas frustradas, mas sempre adiadas. Será que o povo já esqueceu de que naquele período houve a tentativa de mudar seu nome para “Petrobraz”? Sim, trocar o “S” por “Z”, como forma de anexá-la de mansinho ao patrimônio Norte-americano.

Atento aos últimos acontecimentos, o povo brasileiro percebeu que tal processo de privatização da Petrobras ainda existe, mesmo no governo do Partido dos Trabalhadores associado ao que há de mais conservador da nação brasileira. De repente vem à tona a compra “super faturada” da refinaria de Pasadena, desenfreando a corrupção no coração “negro” do povo brasileiro.

Ninguém em sua sã consciência é favorável à corrupção e à venda do patrimônio nacional, todavia, os interesses contrários desfilam diuturnamente no tapete eleitoral numa promoção única para chegar à proa das pesquisas, mentes e corações do povo brasileiro e ganhar as eleições para só então efetivar tal privatização, desejada desde muito.

Defendo que a Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Petrobras, seja implantada logo após o período eleitoral, ou no início da nova legislatura, onde os interesses sejam efetivamente voltados para as irregularidades apontadas.

Entretanto, que as investigações da Polícia Federal e Ministério Público continuem par e passo para que possamos confrontar tais irregularidades e punir na forma da lei todos os culpados depredadores do patrimônio do povo sem os holofotes do oportunismo que permeiam o processo eleitoral.

Crédito Foto: Alex/eflon/Flickr

Nenhum comentário:

Postar um comentário