sábado, 19 de abril de 2014

Aécio no Programa do Evandro Nogueira


Hoje pela manhã, em seu programa na rádio verdes mares, Evandro Nogueira entrevistava o pre-candidato Aécio Neves (PSDB) que defendia veementemente a implantação da CPI da Petrobras e em determinado momento Nogueira citou uma outra entrevista por ele efetuada, desta feita com Ciro Gomes (PROS) que dizia “O Aécio quer trazer de volta a turma do FHC”. Aécio foi muito enfático em sua resposta: “há quatro anos o Ciro veio em minha casa para falar sobre minha possível candidatura”.

Fica no ar a palavra de um e do outro. Mas, certamente alguém mudou de ideia, pois Aécio como presidente do partido agora deseja ser candidato e o Secretário de Saúde do Ceará segue com seu irmão Cid Gomes apoiando a reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT).

Num “bate bola” para finalizar a entrevista, assim falado por Nogueira, O pre-candidato PSDBista quantificou o ex-presidente Lula com 5, FHC com 7, Dilma com 2, Serra com 7, Tasso com 9, o Papa Francisco com 11 e ao ser perguntado sobre o governador Cid, respondeu que não conhece bem, mas quantificou com 6. Isso numa escala de zero a dez.

Fico aqui pensando com meus botões, será que realmente Aécio não conhece Cid? Como alguém pode quantificar, valorar uma certa pessoa pública sem conhecê-la? Coisa que me faz pensar sobre os interesses imediatos e as falácias como propriedade particular de quem deseja disputar cargo eletivo...

Pode até estar cheio de bons propósitos, o candidato Neto de Tancredo, mas é preciso coerência no falar, no executar a oralidade sem com isso minimizar algo que lhe apetece, ou engrossar a voz para alguém que esteja do lado oposto. Coerência, parece não ser mesmo a práxis de muitos que estão na política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário