domingo, 13 de abril de 2014

A Idade das Trevas em Plena Robótica.


Como acreditar numa evolução e desenvolvimento humano se ainda assistimos cotidianamente em pleno século da robótica, da cibernética, cenas da barbárie, ações comportamentais de caráter anti-humano estampadas no meio de comunicação. Ainda bem que de um percentual insignificativo, porém real.

Recentemente o respeitado IPEA colocou sua credibilidade em risco quando propagou uma pesquisa com alarmantes números do conservadorismo nacional em que condena a sensualidade feminina em nome de um machismo ultrapassado, e muitos habitantes do planeta terra parece-me abestalhados diante dos agressivos fatos.

Tão assustador foi ter na fragilidade do poder instituído uma pessoa de caráter reacionário e sem nenhuma relação com direitos humanos, presidir uma das mais significativas comissões do Congresso Nacional, deixando uma nódoa permanente na história da CDHM.

Em Sampa, no transporte público, continuam as desenfreadas “encoxadas” de tarados ativistas, doentes mentais atuantes da desrespeitabilidade humana e certamente muitos dos incomodados, assim como eu, cobram ações incisivas do poder instituído no sentido de pautar o respeito aos seres humanos para sermos demasiadamente humanos.

Na Índia, mulheres mesmo com longas roupas são desrespeitadas e quando cometem adultério, a condenação é fatal, já para os machistas de plantão, o comportamento é totalmente outro e até perdoam os nocivos estupradores de acordo com o Islã.

Conclamo os órgãos defensores da vida em todo o mundo a unir forças para dirimir a violência contra a mulher e condenar na forma da lei todos os infratores que desrespeitarem as leis Universais dos Direitos humanos, do contrário, todo avanço nada mais é que uma retórica machista do século XXI. 

 Crédito Foto: R7

Um comentário:

  1. Muito boa, sensível e engajada matéria, Airton. É isso aí... Lutar sempre. Abraço.

    ResponderExcluir