segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Pequeno Mapa das Possíveis Alianças Políticas (2014)


       O governador do Ceará, Cid Gomes, fazendo uso de sua perspicácia, torna-se possibilidade nacional. Logo após o resultado do segundo turno das eleições e vendo “seu” partido se endireitando via Aécio Neves e FHC, em primeira tacada se diz favorável a reeleição da Presidenta Dilma Rousseff A seguir convoca reunião da bancada de governadores em apoio ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e, com isso de imediato “corta as asas” do presidente PSBista, Eduardo Campos, e suas pretensões futuras de voos ao Planalto Central.
     Estrategicamente articula nos tabuleiros da política, uma ampla coligação, não apenas no Ceará, todavia abrindo caminhos para uma possível saída de cena do atual vice presidente Michel Temer e ocupando seu espaço no Planalto. Lógico que isso não é tarefa fácil, mas habilidades e estratégias não lhe faltam. Abrir mão de indicar um nome de sua confiança e apoiar o presidente do PMDB, senador Eunício Oliveira para o governo estadual faz parte das costuras aliancistas momentâneas, que não param por ai. O senador Eunício Oliveira fica aqui incumbido das articulações PMDBista com a árdua tarefa de convencer Michel Temer a desistir da vice e candidatar-se a senador por Sampa contando com amplo apoio e garantindo a presidência do Senado Federal.
     Aqui no Ceará, José Nobre Guimarães seria o articulador nato de apoiamento e conquistando o direito em concorrer a única vaga senatorial, para isto é claro, com uma amplitude global de apoiamento, exceto o PSDB e o fantasmagórico DEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário