segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O Poder do Belicismo em Nome da Propalada Paz


        As potências dominantes ocupam espaços cada vez maiores na conflitante contemporaneidade das instabilidades econômicas, das inseguranças e das desilusões ideológicas. Sabemos das ações intolerantes do belicismo norte-americano e, suas invasões territoriais em nome do que “eles” chamam de paz, que na verdade, não passam de fortalecimento das indústrias da guerra belicista, que quase nada mudou na gestão do comandante Barack Obama. As perseguições ao chamado terrorismo inimigo tem investido pesado contra nações em desenvolvimento e, que apresente algumas benesses capitalistas.
        Século das crises mundiais onde as nações ditas desenvolvidas historicamente padecem das mazelas econômicas e das desesperanças sociais. Grandes culturas da humanidade, hoje promovem ao seu povo a instabilidade capitalista, o desemprego, uma crescente queda na qualidade de vida das pessoas e aumentando mais e mais a baixa auto-estima e o suicídio.
        Até mesmo potências que historicamente se intitulam socialistas, desrespeitam as normas internacionais da ONU e adentram territórios a frente, rasgando a soberania nacional de ex-colonias, só por imaginarem o perigo que tais nações representam ao mundo das contradições hierárquicas.
        Senhor François Hollande respeite o povo africano e saia de vez dos território maliense e ajude economicamente a libertação de Mali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário