terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Ações Proativas Irão Superar Críticas Efetuadas?


        Ano novo, e a nova gestão municipal inicia-se com grande expectativa por parte daqueles que estiveram passo a passo com o atual gestor e, grande parte dos Fortalezenses esperam uma gestão, que além de continuar com políticas públicas proativas, desenvolva mais e mais as possibilidades de uma Fortaleza mais humana, priorizando as comunidades carentes e promovendo o desenvolvimento educacional, uma vez que além de proposta de campanha o povo espera que tais críticas constatadas sirva de embasamento para uma educação de qualidade social, sem esquecer a imediatidade de ações concretas na saúde municipal. O povo espera mais que os postos funcionando, todavia que exista saúde preventiva, e sem saneamento básico, toda argumentação sobre um verdadeiro investimento em saúde será falso.
       Somos todos, ou quase todos conscientes do grande desafio que é gerir uma metrópole, e aqui não vale culpar o passado, pois isto já foi feito e teve o apoio da população, resta agora executar com veemência as ações criticadas.
        Grande mesmo é o desafio sobre educação, mas a velha mídia exalta a grande experiência do secretário Ivo Gomes na promoção educacional, porém as dificuldades que Ivo vivenciou em Sobral, ninguém menciona, parece até que o homem chegou e pois o “dedo” no problema e como num passe de mágica, foi resolvido. Não existe educação de qualidade com a existência da promoção automática. Portanto, faz-se necessário implementar uma cobrança real e que os alunos que por ventura não consigam acompanhar, por conta da defasagem de conhecimentos, o poder tem por obrigação auxiliar estes alunos com reforços paralelos, pois não existe qualidade apenas mantendo a frequência dos alunos nos pátios e salas escolares.
        Trabalhar e fazer acontecer é responder as expectativas imediatas da população. Com bom quadro de secretariado, que na verdade são políticos, muito embora todos tentam incutir na cabeça da massa que os secretários municipais são apenas técnicos. Nada contra e, acredito que o caráter de técnico irá fortalecer a sensibilidade política e alavancar competência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário