domingo, 27 de janeiro de 2013

2014, Dilma ou Lula, eis a Questão!


        Muitos pensam que a situação política nacional está praticamente decidida, onde a presidenta Dilma Rousseff (PT) estaria com sua reeleição definida. Inclusive algumas forças políticas apostam todas as cartas. Entretanto não se pode descartar a possibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vir a ser o nome do seu partido. Para tal justificativa é bom lembrar que Lula, com suas pretensões de viajar pelo Brasil a fora na chamada caravana da esperança, torna-se viável. Diante das pesquisas de intenções de apoiamento os dois nomes se apresentam robustos para a população.
         Vale muito observar as inserções de bastidores do ex-presidente Lula diante da eleição das casas legislativas, tanto na Câmara como do Senado Federal. Sua articulação e apoio direto ao senador Renan Calheiros (PMDB - AL) e ao Henrique Eduardo Alves (PMDB - RN) na Câmara alta me faz pensar num breve retorno aos holofotes midiáticos e as costuras aliancistas para 2014, tendo como candidato governista o petista histórico Luiz Inácio Lula da Silva e contando com o apoio da atual presidenta Dilma Rousseff (PT), que anda ocupando importantes espaços na mídia nacional.
        Fico imaginando como ficaria a situação do senhor – ex Arena, PDS, PMDB, PSDB, PPS (todas as alas governistas) – e atual PSBista Ciro Ferreira Gomes, que já anda fazendo uso de sua língua ferina e destilando seu ódio ao nome de Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário