terça-feira, 24 de setembro de 2013

Heitor Férrer, o Candidato Cobiçado


       “Heitor Férrer tá com tudo e não tá prosa”. De repente o deputado PDTista histórico, tornou-se figura imprescindível no cenário pré-eleitoral cearense. Férrer exerce uma oposição responsável ao governo estadual e não conta com o apoio do seu próprio partido, mas está sendo “namorado” pelas agremiações partidárias que se intitulam de oposição.

          Engraçado é ouvir falar em oposição no contexto local, onde todas as agremiações que foram solicitar sua candidatura ao executivo cearense, agem com certa submissão ao governo Cid Gomes e não imprimem nenhuma ação oposicionista, com única exceção, Heitor Férrer. Entretanto podemos até imaginar a junção ideológica na formação de um novo centrão, emergindo no tabuleiro eleitoral como oposição ao poder central.

       Enquanto o Deputado Heitor Férrer desfila nos tapetes vermelhos florais, com possibilidades amplas de apoiamento, o senhor governador vive com seu grupo, um momento conflituoso, uma vez que ele se declarou apoiador da reeleição da Presidenta Dilma Rousseff e com o bloco PSBista antecipando as eleições de 2014, o presidente de sua agremiação partidária exige uma firme posição do governador cearense. “Ou vai ou racha”. Eu particularmente, acredito no racha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário