sábado, 23 de março de 2013

É Preciso Acreditar que o Papa Francisco, é de Jesus!


                 Foto - Créditos  -  Papa francisco - UOL Notíciasnotícias.uol.com.br  19/03/2013


         Muito se falou e se presenciou nestes últimos dias em todas as mídias sobre a renúncia e a eleição do novo Papa. O mundo cristão estava atento e apoiando a renúncia de Bento XVI – Joseph Ratzigner – que durante o seu fechado papado se distanciou das pequenas Igrejas que tanto defendeu teoricamente e, diga-se de passagem, foi algo de grande valia para o catolicismo.
        De repente tocam os sinos de Roma e o Vaticano anuncia o bispo argentino de origem Italiana, Jorge Mario Bergoglio (76 anos), como o “Novo” Papa. Acompanhado do arcebispo emérito Dom Cláudio Hummes, que lhe sugere uma Igreja voltada para os pobres, Bergoglio pensa em São Francisco. E a praça repleta de fieis que vibram e rezam para o Papa Francisco. Francisco, muito mais que um nome, um projeto de Vida.
    Juntamente ao anúncio surgem inúmeras denúncias sobre seu envolvimento com a ditadura militar argentina. Denúncias que não foram comprovadas. É bom lembrar que alguns padres argentinos foram julgados e condenados por envolvimento com a ditadura, tipo confessar presos políticos e tirar deles o local de esconderijo de muitos outros revolucionários.
        Deixando de lado o passado de Bergoglio para vivermos o futuro e a práxis do Papa Francisco, que durante as entrevistas se mostrou simpático e acessível. Suas ações até o momento nos transmite confiança e carisma que contagia até mesmo pessoas que não comungam com o catolicismo. Seu gesto de humildade ao receber o anel que por sua preferência de prata e sua aparição na praça para a primeira missa, demonstra muita habilidade, humildade e reforça a escolha do nome Francisco.
         O Jesuíta Papa, precisa colocar em prática sua escolha pelos pobres e seguir práticas antes adotadas por Dom Evaristo Arnes, Dom Aloísio Lorscheider, Dom Helder Câmara e passar a morar em local e moradia mais humilde, junto ao povo da pequena igreja e da fé. Esperamos confiantemente uma nova Igreja, que mesmo no seio do conservadorismo não abandone jamais as causas humanas e esteja na construção de pilares fortalecedores do cristianismo.
         É preciso acreditar que o Papa Francisco, é de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário