sexta-feira, 22 de março de 2013

As truculências da Aldeia


Policial usa spray de pimenta para dispersar manifestantes Indígenas foto de - Gabriel de Paiva - Agência O Globo”
 
       Faltando aproximadamente alguns minutos de tolerabilidade e do bom senso para finalizar o prazo da desocupação do prédio, Antigo Museu do Índio, ao lado do maracanã – Aldeia Maracanã – os indígenas foram pegos de surpresa com toda a truculência policial, como em ação a marginais de altíssima periculosidade e, tudo isso patrocinada pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB).
        As arbitrariedades que ora acontecem, tem o nome da esportividade Copa das Confederações, Copa de 2014 e ainda CBF. Segundo o deputado federal, Romário (PSB), A tal CBF não estaria envolvida com escândalos? Não diria aqui, que seja coisas de Brasil, afinal de contas sou brasileiro e prezo por demais minha pátria. Isso tem mesmo é cara de mal caratismo, de falta de ética generalizada e descompromisso com a República.
        Vivenciei anonimamente os últimos dias da ditadura militar brasileira e, vibrei com grandes manifestações em favor da Anistia e das Diretas Já, Já. Lutei paralelamente com todas as forças organizadas estudantis e sindicais para que fosse restabelecida a Democracia no Brasil. Chorei com a derrota da emenda Dante e, no entanto parece-me que tais manifestações foram esquecidas. Estamos assistindo aos poucos às irregularidades acontecendo, em nome de uma tal governabilidade?
      Será que estamos próximos a barbárie? Renan Calheiros (PMDB) foi eleito para presidente do Senado Federal. Eduardo Alves (PMDB) preside a Câmara Federal, sem falar no tal pastor Racista e Homofóbico Marco Feliciano (PSC) eleito presidente da Comissão dos Direitos Humanos, e agora em nome da celeridade que favorece as empreiteiras da Copa de 2014, espancam indígenas, crianças e manifestantes apoiadores, prendem advogados, mulheres grávidas em nome da lei? Mas isso não fere os Direitos Democráticos?
        É real a crise da representatividade, e o povo brasileiro permanece sem Segurança e Saúde Pública e Universalizada, e sem Educação de Qualidade Pública e Isonômica. Porém cheio de falácias e esperanças no progresso com a Copa de 2014.
        Não, eu não vou entrar no túnel das desesperanças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário