sexta-feira, 15 de março de 2013

As Pretensões de Eunício Fazem Efervescer 2014?


      Diante de uma situação favorável nacionalmente onde goza de credibilidade em seu partido e seus pares e por ter abdicado algumas vezes de candidaturas em detrimento de uma coligação, credencia-se o senador Eunício Oliveira (PMDB) como candidato ao governo do Estado e acredite, totalmente legítima tal pretensão.
           Não é por menos que ele (Eunício) além de figura única no programa partidário de televisão gratuito (TRE), desfila na mídia com toda a simpatia momentânea e, deixando de lado aquele “velho papo” de que depende do posicionamento do governador Cid Ferreira Gomes (PSB).
           Já era hora de um posicionamento firme por parte do senhor senador em rumo a uma disputa que com toda certeza será por demais interessante, uma vez que teremos mais de duas candidaturas de peso no tabuleiro político eleitoral de 2014.
          Paralelo às inserções do senador Eunício Oliveira, silenciosamente se fortalecem as articulações governamentais, onde nomes de sua simpatia desfilam livremente e existem possibilidades até de alguns deses nomes migrarem para outra agremiação partidária, ampliando assim o leque das possibilidades.
           Se acontecer um rompimento entre o PT e o PSB e isso é possível, por conta da situação nacional em nome do governador Eduardo Gomes, o PT sairá com mais uma candidatura e com possibilidades reais de provocar um segundo turno, mesmo não contando com o PC do B do senador Inácio Arruda que desta vez não arriscará em aventuras eleitorais a possibilidade de eleger quem sabe apenas uns dois deputados estaduais.
           Ainda resta lembrar do nome do ex senador Tasso Jereissati (PSDB), que muito embora tenha saído derrotado das eleições passadas, deverá preparar palanque para seu partido e, aqui vale dizer que seu nome ainda representa uma possibilidade no seio do eleitorado interiorano.
           Portanto devemos ficar atentos ao desenrolar das articulações e o enfrentamento direto e cauteloso de um primeiro turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário