terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A Extemporaneidade Midiática


A extemporaneidade acontece no pais Brasil e tudo parece navegar nas mais perfeitas ondas direitistas com propósitos claro do fortalecimento do capital nacional e internacional e eliminar as possibilidades populares de reconhecimento da classe menos favorecidas.
Veja a imediatidade judicial impetrada pelos empresários de ônibus em Fortaleza, prejudicando diretamente os trabalhadores usuários de tal precariedade como meio de transporte. O poder de julgar se faz extemporâneo ao aplicar atribuições que seriam do poder executivo, no caso a prefeitura municipal, que afirma não concordar com mais este sacrifício aos trabalhadores. Parece-me cômodo para a classe empresarial aumentar o valor das passagens de ônibus nos últimos suspiros da gestão Luizianne Lins.
Ainda na extemporaneidade, o Marcos Valério, sim o coordenador do “mensalão” desde o início quando o PT ainda nem fazia parte do poder. Para aliviar sua “barra” joga irresponsavelmente denúncias condenando o ex presidente Lula. Lamento e não dou credibilidade a este senhor que durante muito tempo se beneficiou das ilegalidades cometidas ao estado, prejudicando toda a população e somente agora lança ao tabuleiro denuncista uma carga que deveria aumentar sua pena ao invés de minimizá-la, entretanto a velha mídia propaga sem constrangimento, sem ética e sem o contraditório. Parece-me que tudo que dizem contra o PT e o presidente Lula passa aser uma verdade universal e absoluta.
Acredito que para fazer jus ao seu poder, a justiça deveria se pronunciar favoravelmente em defesa da classe trabalhadora e obrigar a imediata devolução do dinheiro cobrado irregularmente pelas prestadoras de serviços de energia elétrica do Brasil.
A extemporaneidade deveria se fazer presente na melhoria de vida da classe trabalhadora e eliminar de vez os salários de vereadores e deputados, para que tivéssemos reais representantes e o dinheiro dos impostos arrecadados aplicados em políticas públicas como saneamento básico, saúde com caráter universal e de qualidade, Escola de Qualidade Social e Isonômica e Segurança pública onde as pessoas possam desfrutar da liberdade do sentar ao fim de tarde em suas calçadas conversando com a vizinhança, e nova agenda ética fraternal do poder público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário