terça-feira, 27 de agosto de 2013

A Insensatez dos “Beicinhos” Mimados


           Senhores preconceituosos estamos na era da robótica, da cibernética, da internacionalização, do fim das redes locais, das barreiras alfandegárias e geográficas. Xenofobia não deveria combinar com alguém que teoricamente passou por uma Faculdade e se diz médico. Aprendi com meus humildes pais, que devemos tratar muito bem os visitantes, quem sabe um dia sejamos nós.

           Os bravos Médicos Cubanos que aqui chegaram, não mereciam sua falta de educação, sua indelicadeza. Tal ação ao meu ver parece isolada, uma vez que conheço ótimos profissionais da medicina, mas na convivência social, sempre nos deparamos com as frustrações de alguns seres infantis que não conseguem deixar de declarar sua fragilidade, insegurança e incompreensão da concorrência desumana do sistema capitalista. Lamentável!

           Acreditamos numa saúde preventiva e torcemos para que os gerentes de plantão invistam nesta modalidade para desafogar as intermináveis filas em hospitais, sejam públicos ou privados. Quando o governo não faz, deliberadamente criticamos, mas se neste grave momento o governo toma providência, se não concordamos, é preciso um acompanhamento e não fazer “beicinho” feito meninos mimados.

        Sou favorável a implantação do exame “revalida”, universalizando assim sua aplicação imediata para todos os médicos. Será que a defesa veemente do “revalida” tão defendida pelos que estão contrários a vinda de médicos solidários, é universal?

            Sabemos das precárias condições hospitalares. Da Falta de leitos, de estrutura, equipamentos, medicamentos e material humano. Todavia não devemos esquecer a precarização universal das condições impostas pelo sistema da mais valia. Devemos aqui revolucionar esta engrenagem capitalista, promovendo uma alteração imediata das bases da exploração e nos apropriar coletivamente do capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário