quarta-feira, 7 de agosto de 2013

É Hora da Revoada?


          Será que alguém pode acreditar no rompimento do PDT com o Planalto Central? Particularmente não acredito no que não existe. Quem acompanha as ações parlamentares no Congresso Nacional, sabe que os maiores expoentes da sigla são oponentes da administração central, apoiando apenas de forma pontual, como é o caso Senador Cristovam Buarque e Pedro Taques. Muito embora ainda mantendo o Ministério do Trabalho.

        Entretanto existe um deputado cearense que deseja tirar do tabuleiro das concorrências internas para a Câmara Federal e defende a candidatura de um fortíssimo correligionário ao Governo ou Senado Federal. Acredite não deputado. O senhor foi muito bem votado nas eleições passadas, mas sabe, cada eleição é um novo processo, mesmo aliando-se aos líderes das atuais pesquisas.

          As especulações diárias sobre uma possível aliança do PDT local com o senhor Tasso Ribeiro Jereissati (PSDB) é algo imprescindível para a manutenção de poder para alguns membros PDTistas que querem sair da base aliada. Todavia este processo aliancista beneficiará uns poucos e tirará do páreo o Deputado Heitor Férrer se acreditar em possibilidade de vitória eleitoral majoritária. Ficando sem mandato dois longos anos fica difícil uma substancial candidatura de Férrer à prefeitura em 2016.

       Os interesses estão postos e o desejo de sair do governo é muito conveniente, uma vez as pesquisas de intenções de votos apontam momentaneamente dificuldades para a presidenta Dilma Rousseff (PT) faturar reeleição. Mas se isso acontecer, toda a revoado rebelde retorna aos tapetes vermelhos do poder oportunizando novamente uma fragilizada base “aliada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário