segunda-feira, 5 de agosto de 2013

E a Credibilidade Despencou


       Nos últimos dias a velha mídia alardeou pelos os quatro cantos das cidades a despencada vertical da presidenta Dilma Rousseff (PT) como se fosse apenas a representante do Planalto Central que desabasse em queda livre e pondo em risco seus planos de reeleição.

        A imparcialidade deveria ser uma constante no meio de comunicação, entretanto este poder de mais alienação que informação, omite que o poder judiciário também está em queda livre de credibilidade diante da sociedade. Pois na mesma pesquisa, menciona que tal poder despencou 13 % e está em décimo lugar na escala da credibilidade. Não falam da falta de credibilidade do Congresso Nacional que está na “rabeira” da relação. Deixam de falar da baixa popularidade do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). E aqui no Ceará ninguém fala, que o governador Cid Ferreira Gomes (PSB), caiu de 60 para 40% de aprovação popular. Portanto despencou 20 pontos percentuais e tudo funciona na normalidade, somente a presidenta Dilma é mencionada em queda livre.

        Diante destes e tantos outros acontecimentos, o Papa Francisco, tinha razão em falar que a juventude precisa ter cuidado com o poder de alienação e manipulação de alguns oportunistas de plantão. Relembrando aqui que no início das manifestações livres e democráticas da Copa das Reivindicações, a parcialidade midiática era radicalmente contrária às manifestações nômades e, até as chamavam de “movimentos anarquistas e irresponsáveis”. Pouco tempo percebe a força da juventude e dedica imensos espaços na “imexível” grade de programação global. Hipocrisia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário